segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Óscares


Estão a começar.

Vou actualizando aqui quem ganha e a minha opinião, no possível :p



Melhor Filme Animado: Ratatouille!

Super bem entregue, era uma injustiça se não ganhasse. Já agora, este filme é fantástico :p


Melhor Efeitos Especiais: A Bússola Dourada.

ROUBALHEIRA!!! Quem viu o Transformers sabe do que eu estou a falar... Todo o filme transpira efeitos especiais. Mas pronto. A Academia tem destas coisas.

Melhor Direcção Artística: Sweeney Todd.

Muito bem atribuído, todo o filme parece uma pintura constante, é uma forma de arte.



Melhor Actor Secundário: Javier Bardem.

Estou ansioso por ver No Country For Old Men. Só posso dizer isso :P


Melhor Actriz Secundária: Tilda Swinton.

Queria ver a Cate Blanchett pela interpretação de Bob Dylan, mas também está bem entregue. E tem sentido de humor, a senhora :D


Melhor Argumento Adaptado: Irmãos Coen.

No Country For Old Men, novamente :)


Melhor Documentário: Taxi to The Dark Side.

Surpreendeu-me, pensei que fosse ser o SiCKO de Michael Moore, que vi ontem e aconselho vivamente, é mesmo muito bom e denuncia todo o estado da saúde na américa, que é simplesmente ridículo. Muito muito bom.


Melhor Actriz: Marion Cotillard.

Sinceramente, não conheço. Mas pelo que dizem, era a favorita.


Melhor Cinematografia: There Will Be Blood

Pooooois :D Nada q n se esperasse.


Melhor Argumento Original: Juno.

Grande Filme, merecia ganhar pelo menos um óscar. Recomendado Vivamente.


Melhor Actor: Daniel Day-Lewis.

There Will Be Blood, novamente. Tou cheiíssimo de vontade de o ver nem que mais nao seja pela interpretação deste actor, que segundo dizem é magnifica.


Melhor Realizador: Irmãos Coen.

Ou eram eles, ou era o Paul Thomas Anderson. Eu sou fã do PTA, mais precisamente porque ele realizou um filme fantástico chamado "Magnolia". E quem o viu sabe porquê torcer por ele :)


Melhor Filme: No Country For Old Men.

Pois, bolas. Tenho pena pelo There Will Be Blood, porque ficou aquém daquilo que podia ter atingido, e merecia ter atingido, segundo afirmam.


Bem, agora tenho é que ver os filmes que me faltam :P

3 comentários:

Anónimo disse...

nao considero o "No Country for Old Man" um filme tão marcante quanto isso, mas penso que de entre esse e o "There Will Be Blood" (que ainda não vi) teria que sair um

Amendoim do Ricky disse...

Havia também o Atonement que dizem que seria o filme típico para o óscar de qualquer das formas acabou por ganhar o único que já vi. Aceita-se perfeitamente o óscar para o No Country for Old Man, apesar de não ter sido um filme que me encheu completamente as medidas. Anseio por ver o There Will Be Blood.

Anónimo disse...

és um cona.